Information Society Brasil
 
Bate Papo no canal insoc
Novidades Áudio Letras Fotos Links Diversos Contato

Observação: o servidor de IRC do insoc.org foi desativado em 2001. O Kurt deixou de frequentar o chat quando começou a trabalhar na empresa Crystal Dynamics, fazendo sons para jogos. Desta forma, as informações abaixo são apenas parte do arquivo do InSoc Brasil.


Todas as quintas-feiras, às 23 horas (horário de Brasília), acontece um encontro entre os fans do InSoc e o Kurt (que utiliza o apelido Vector), para que ele divulgue as últimas informações sobre a banda, tirar dúvidas, fornecer arquivos de som nos quais o Kurt está trabalhando, etc. Os temas mais comuns, além do trabalho da banda, são computadores, música e Internet.

O bate papo ocorre utilizando o IRC (Internet Relay Chat). Qualquer um pode participar da reunião utilizando algum programa de IRC como o Pirch, Hirc ou o mais conhecido, o mIRC. Basta se conectar ao servidor irc.insoc.org e entrar na sala #insoc. O servidor de chat do InSoc não está ligado a nenhum outro, nem à rede EFNet.

Você pode realizar o download da última versão do mIRC no Tucows. Instale o programa, conecte-se na Internet, abra o programa e digite /server irc.insoc.org. Em alguns instantes, aparecerá a tela de boas vindas, com um texto sobre o servidor.

Agora digite o comando /join #insoc. Em poucos segundos, você verá uma nova janela, com uma linha na parte debaixo que você utilizará para digitar as mensagens e a parte de cima, onde verá suas mensagens e das outras pessoas na sala. Para certificar que você fez tudo correto, verifique no lado esquerdo da tela, uma coluna. O primeiro nome da lista deve ser @KurtsCar (o chamado bot, um "usuário virtual", que mantém o canal aberto e faz outras coisas como mandar mensagens de boas vindas e/ou executar comandos).

Nos dias da reunião, a sala ficará cheia, geralmente umas vinte pessoas. Você verá o papo rolar solto. A tela fica mais ou menos assim:

mIRC

Tecle F1 para ver o Help do mIRC caso você tenha mais alguma dúvida. Lá há informações de como você pode fazer para trocar seu apelido (comando nick), sair do chat (comando quit), enviar mensagens que destacam seu nick (comando me), colocar cor no texto, etc.

® 1997-2017 InSoc Brasil - www.insoc.com.br - Desenvolvido por InWeb Internet