O Sucesso do Information Society no Brasil
Novidades Áudio Letras Fotos Links Diversos Contato

O Brasil também se rendeu ao fenômeno da dance-music que estourou no final dos anos 80. Após a execução do hit "What's On Your Mind (Pure Energy)" nas principais rádios brasileiras e do lançamento do álbum Information Society pela Stiletto, eles desmbarcaram por aqui em agosto de 1989 para uma série de shows.

Foram duas noites lotadas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, onde milhares de pessoas tiveram que voltar pra casa sem conseguir entrar no local do espetáculo. No palco, contam com a participação de Sally Berg na bateria. Eles ainda marcaram presença no Rio de Janeiro, onde fizeram uma apresentação no Auditório do Hotel Nacional.

O álbum ainda teve outros hits como "Walking Away", "Running" e a balada romântica "Repetition". O grupo recebeu o Disco de Ouro por ter ultrapassado a marca de 300 mil cópias vendidas.

Em 1990, a Stiletto brinda seus fãs novamente com Hack lançado no Brasil simultâneamnete com os Estados Unidos. O primeiro hit foi "Think" que estourou nas rádios e pistas de dança antes mesmo do seu lançamento oficial. A Segunda música de trabalho "How Long" alcançou o topo de várias paradas de sucesso por todo o país, inclusive o da MTV. O álbum ainda fez brotar outros hits como "Come With Me" (mais pedida no RJ) e "Slipping Away" que entrou em trilha sonora de novela da Rede Globo e foi por muito tempo primeiro lugar nas rádios paulistanas.

A continuidade do êxito com o segundo álbum consagrou definitivamente o Information Society como um dos grupos internacionais mais bem sucedidos no Brasil.

Em janeiro de 91, o Rio de Janeiro foi o palco para os grandes astros mundiais da música na época. O InSoc marcou presença no dia 26 e fez as mais de 200 mil pessoas que lotaram o Estádio do Maracanã vibrarem sem parar. Mas, para os integrantes da banda, o show que fizeram no Rock in Rio II não foi completo. Ficou algo meio corrido e sem graça, nada a ver com o verdadeiro Information Society.

Para provar isso, o grupo realiza em agosto do mesmo ano, a maior turnê internacional já feita no país. A abertura foi no Rio (Maracanãzinho), depois São Paulo e interior, Minas Gerais, Espírito Santo, regiões sul e centro-oeste, a maioria das capitais do nordeste e foi o pioneiro em cidades do norte como Belém e Manaus. Até hoje, nenhuma outra banda estrangeira conseguiu igualar este feito.

Em 1992, num grande lance da Rede Transamérica e da Back To Basics, é lançada no Brasil a coletânea The Best of Information Society. Como o nome já denuncia, é um álbum reunindo hits antigos do grupo e ainda a música inédita "Strength". A Festa de lançamento foi no Scala, aqui no Rio, com direito a farta distribuição de brindes do InSoc.

O novo álbum Peace & Love, Inc. chega ao Brasil em outubro, distribuído pela Warner, logo conquistando espaço nas paradas de sucesso. A música "Peace and Love, Inc." foi bastante executada nas principais FMs e a balada "Cry Baby" também entrou em trilha de novela global.

Uma nova turnê viria no ano seguinte. Com um memorável show no Imperator, no Rio, o grupo abriu mais uma excursão brasileira. A maratona seguiu para São Paulo, depois Minas Gerais, todo o norte e nordeste, algumas cidades do sul e centro-oeste e Espírito Santo. O grupo ainda voltou ao Rio e interior paulista. Locais dificilmente visitados por bandas internacionais como Petrópolis, Pouso Alegre e São José dos Campos fizeram parte desta vez do roteiro do InSoc.

Em 1994, a WEA lança uma nova coletânea de sucessos do grupo: Best of Information Society. Este CD você ainda encontra nas principais lojas do ramo.

Depois de cinco anos fora da mídia, o InSoc promete voltar ao Brasil em breve. A Stiletto está para lançar o seu mais novo álbum Don't Be Afraid. Caso conquiste o público brasileiro, uma nova turnê poderá ser realizada no início de 99.

® 1997-2017 InSoc Brasil - www.insoc.com.br - Desenvolvido por InWeb Internet