Novidades
Novidades Áudio Letras Fotos Links Diversos Contato


Domingo, 28 de Março de 1999

Esta semana, começamos a colocar o projeto InSoc Tribute de novo nos trilhos, entrando em contato com as pessoas e vendo o que cada um está fazendo. Você pode dar uma olhada no que está rolando no endereço http://hello.to/insoc-tribute, que no momento não possui quase nada de importante, a não ser a lista das músicas que vão ser feitas. Algumas delas já possuem um "preview" que você pode ouvir com o RealAudio (5 ou superior).

Outra novidade é as capas de um CD alemão chamado Besten Tanzentracks (Best Dance Tracks), muito pouco conhecido por ser um CD local, que possui, na faixa 8, a música Running do InSoc. Para maiores informações, clique aqui. Agradecimentos ao Darcy Oliveira pelas informações!

Domingo, 21 de Março de 1999

O assunto principal desta quinta-feira foi o InSoc Recombinant, que em breve será lançado oficialmente pela gravadora Cleopatra. O que esqueci de falar anteriormente é que o álbum será duplo, um CD com as 12 músicas e outro CD-ROM com vídeos do InSoc (como no DBA). Os clipes são: Peace & Love Inc, Walking Away, What's on Your Mind, Repetition e Think. A boa notícia é que os clipes estão em 320x200, isto é, com imagem grande, para compensar o Peace & Love "pocket format" do CD-ROM do DBA.

Para quem está curioso para saber como são os remixes, visite o site do DeathBoy. Lá você encontra trechos de 40 segundos a 1 minuto e meio, em MP3, com boa resolução, embora em mono.

Aproveitando, o Kurt respondeu várias perguntas no NewsGroups. Para quem não possui um servidor de Newsgroups em seu provedor, utilize o serviço gratuíto do DejaNews. Para ler todas as mensagens no news do InSoc, clique aqui. Para adicionar no seu bookmark, clique com o botão direito aqui e escolha Add Bookmark ou Adicionar a Favoritos. Não tente copiar o URL na mão, pq este é um dos maiores URLs que eu já vi na minha vida :)

Domingo, 14 de Março de 1999

O blecaute desta quinta para sexta-feira atrapalhou bastante, visto que não pude comparecer a reunião no #insoc. Além de ficar sem eletricidade até de madrugada, meu provedor teve problemas com a central telefônica que possui todas as linhas de acesso a Internet até às 10:50 da manhã! Pelo que conversei com o pessoal americano, não rolou nada de especial.

Uma boa notícia é que o Kurt voltou! Depois de vários meses trabalhando na Crystal Dynamics, parece que finalmente o Kurt irá dar as caras de novo. Na terça-feira, ele deixou várias respostas à perguntas no news, porém, ainda não apareceu em nenhuma reunião.

Com relação ao InSoc Recombinant, que será lançado no próximo dia 13 de Abril, o álbum só sairá nos EUA, sem previsão de vir pra cá. As músicas do álbum são as seguintes (não me pergunte porque tantas versões de What's on Your Mind e não aparece nenhum How Long, Running ou Repetition):

What's On Your Mind (Pure Energy) - CKB
Closing In - Rosetta Stone
Peace and Love, Inc - Biokraft
Think - Spahn Ranch
What's On Your Mind (Pure Energy) - Girl Eats Boy
Walking Away - Leather Strip
Going Going Gone - Razed in Black
What's On Your Mind (Pure Energy) - Judson Leach
Empty - Astralasia
Ending World - Electric Hellfire Club
On the Outside - THC
What's On Your Mind (Pure Energy) - David J

Sábado, 13 de Março de 1999

A pedido da gravadora Cleopatra, em e-mail, coloquei no ar um texto feito por eles falando sobre o InSoc Recombinant, que será lançado agora dia 13 de Abril, com uma série de remixes dos clássicos do InSoc, feitos por várias bandas. Coloquei a versão original em inglês e a tradução para o português. Confira aqui.

Ainda, extraído do site da Cleopatra, coloquei uma biografia do InSoc na sessão Mix. Preservei o texto original em inglês. Confira este texto clicando aqui.


Segunda-feira, 08 de Março de 1999

Uma boa notícia rolou na reunião desta quinta-feira: um dos amigos do Kurt disse que finalmente o jogo Kain está praticamente pronto, e com isso, o Kurt deve voltar às reuniões. Isso é o que esperamos... Além disso, ele disse que ele parece estar "menos estressado". Ainda bem, porque pelo que pudemos ver nos últimos meses, o tempo do Kurt estava bem "kurto" mesmo :)

Domingo, 28 de Fevereiro de 1999

Hoje o bate papo no "InSoc Backup IRC Server" começou às 0 hora, devido ao final do horário de verão. O papo, foi como sempre, sem o Kurt, sem novidades...

As novidades hoje vem por conta de dois fans. Primeiramente, juntando-se a lista de fans brasileiros, André Menegatti, de Americana (São Paulo). Em um e-mail, ele me contou que ele montou um movimento chamado "Friends Around The Web", chegando a ser comentado nas rádios e jornais da região, por ter aberto um abaixo-assinado com cerca de 600 nomes que foi enviado a várias rádios com página na Internet e a MTV, expondo a situação do InSoc atual em relação do Don't Be Afraid brasileiro e pedindo que os programas abrissem espaço novamente ao som da banda. Realmente uma atitude muito legal!

Outras novidades vem do Darcy Oliveira, do Rio de Janeiro. No dia 23, saiu uma reportagem na Folha de São Paulo, na Folha Ilustrada, falando sobre uma série de compilações que estão sendo lançadas aqui e nos EUA, fazendo uma retrospectiva dos anos 80. Nela, dizia que a Tommy Boy está lançando 5 compilações comemorando os 15 anos do selo (entre 81 e 96). Segundo a reportagem no Volume 3 (com a reunião do hip hop electro nova-iorquino e dance underground), aparece a "insólita" What's on Your Mind (que ainda vem com uma nota "lembra-se?"). No Volume 4 a faixa é Running. Isso mostra que o InSoc permanece bem vivo nas coletânias! :)

E ainda mais informações vindas do Darcy: outra coletânia chamada "O Som dos Bailes" da Som Livre também contém uma musica do Information. Este chegou a ser vinculado pela televisão. E ainda ele descobriu uma compilação alemã, pelo selo Valhala, com Running entre suas músicas. Quantas compilações! Lembremos ainda que músicas do InSoc sairam em três álbuns de novelas da Rede Globo de Televisão. Puxa, InSoc everywhere! :)

Sábado, 20 de Fevereiro de 1999

O site do Insoc e o IRC continuam fora do ar, para que sejam transportados para a Flórida. Para quem ainda não sabe, as reuniões estão correndo em chat.inreach.com no canal #insoc. Nesta quinta rolou apenas papo furado, sem novidades sobre o álbum de tributo.

Muitas pessoas andam perguntando sobre o Kurt. Ele está trabalhando intensamente na Crystal Dynamics, na produção sonora de jogos. Ele não pode acessar a Internet lá no serviço dele e ele não está tendo tempo de acessar de casa. Sobre o álbum, que também perguntam bastante: a Stiletto ainda não deu sinal de vida. Estamos aguardando uma definição melhor sobre o álbum e se vão ou não existir mudanças.


Domingo, 14 de Fevereiro de 1999

Quem tentou conectar no servidor de IRC do InSoc nesta quinta e não conseguiu, tenha certeza que o problema não foi com seu provedor. Todo o insoc.org estará fora do ar por algum tempo pois estarão movendo ele para a Flórida. Por enquanto, as reuniões ocorrerão no servidor de IRC chat.inreach.com (209.142.0.8), canal #insoc.

Sobre o álbum de Tributo ao InSoc, estarei fazendo a homepage oficial do álbum, com dados sobre cada música, algumas informações sobre o InSoc e, ainda não confirmado, trechos de cada música. Este CD (ou CDs) não estarão a venda em nenhum lugar e talvez nem pra download pela Internet. O álbum será distribuído para apenas alguns fans do Insoc que trabalharam no álbum ou já mantém contato há algum tempo. Infelizmente, não poderei fornecer cópias aos fans, segundo as regras que estipulamos.

No momento já são 15 músicas, sem repetições, de todas as "fases" do Insoc. Teremos duas músicas brasileiras: Repetition (Freddy Hajas/Isa) e a minha Make It Funky (que por sinal não será nenhuma maravilha e só vou fazê-la porque dezenas de pessoas insistiram para que eu fizesse alguma coisa, hehe).

Novamente ouve uma preocupação no sentido de evitar problemas de direitos autorais com a Tommy Boy, porém, o próprio Kurt disse que é seguro. É quase certo que mandemos uma cópia do CD para o Kurt, com um cartão assinado por todos os fans, de todo o mundo. :)


Sábado, 06 de Fevereiro de 1999

O álbum de tributo ao InSoc parece ter tomado vida de novo. Depois de algum tempo em suspensão, já está para ser criado um e-mail listing com as pessoas que participarão direta ou indiretamente do projeto para trocar informações. Provavelmente eu serei o responsável pela produção da homepage na Web, mas ainda não confirmado. Pelo menos já temos uma lista provisória das músicas que serão feitas as covers:

A Knife & A Fork - Asian Slut Assault
A Little Too Clean - Subliminal
A Million Watts of Love - Nyarlathotepegritz
Creatures of Influence - Neo/Burn
Fire Tonight - Oriface
Made to Be Broken - FineLine
Make It Funky - Arvy
Mirrorshades - DrWho e Lore
Peace & Love, Inc - WillKaotix
Repetition - Freddy Hajas featuring Isa
Running - Great Guy Project
Slipping Away - MHF featuring Simon Son'InSoc
Still Here - Korova
Think - Synthetic Conspiracy
Tomorrow - Mikey
Walking Away (Instrumental) - DeathBoy
What's on Your Mind - Aard
Where The I Divides - Xero/G

Ainda estão para ser definidos os tamanhos máximos das músicas, como serão feitas, e detalhes mais técnicos. A idéia original é fazer uma espécie de álbum CD, que não ultrapassará os 74 minutos possíveis. Como deu pra perceber, esse foi o assunto principal da reunião desta quinta :)

Fora isso, coloquei no ar uma pequena página falando sobre a música Lay All Your Love on Me, com trecho da música original do ABBA e também uma cover do Erasure. Confira!

Sábado, 30 de Janeiro de 1999

Esta semana, saiu uma nota no site da CNN que falou sobre a gravadora Cleopatra, com o tema Indie label Cleopatra brings '80s sound back to forefront. E claro, falou que o Information lançou um novo álbum através deles. Isso é apenas uma nota sem muito valor, porém, é uma nota :) Você pode dar uma conferida no texto clicando aqui.

Sobre a reunião desta semana: nada a declarar. Foi bem simples, com muito papo furo e a presença dos brasileiros que cada vez mais fazem peso no #insoc. Todos ainda esperam anciosos pela volta do Kurt.

Domingo, 24 de Janeiro de 1999

Esta reunião passada foi lotada de visitantes brasileiros. Isso é legal, porque muitos são novos e vieram pro bate papo através de buscas na Internet, procurando informações sobre a banda. Pena que todos são meio atrapalhados no inglês, como eu :)

Novamente ninguém tocou no assunto do álbum de tributo. Acho que o pessoal acabou desanimando um pouco com a história da separação em dois grupos diferentes e o medo dos problemas com direitos autorais, mesmo que o Kurt tenha dito que não há problema.

A novidade desta semana vem de uma cover da música Think, feita pelo fan Siliboi. Tem alguns sons do DBA e se assemelha um pouco com o estilo do álbum.


Terça-feira, 19 de Janeiro de 1999

Devido a alguns pedidos de quem não tem acesso ao newsgroup do Information Society, estou colocando aqui um arquivo em formato texto com as várias discussões que estão tendo sobre o assunto. Vale comentar que as mensagens não estão em ordem mas dá pra ter idéia do que está rolando. Caso você esteja realmente bem interessado no assunto, estarei atualizando toda semana este arquivo com as mensagens novas. Se quiser receber via e-mail quando tiver alguma atualização, basta me comunicar.

Ah! Isso também vale para os Logs da Semana, que contém a última reunião realizada no #insoc. Já peguei alguns casos de pessoas que não conseguem retirar o arquivo para dar uma olhada no que rolou. Eu posso enviar via e-mail também. Basta me dar um toque.

Domingo, 17 de Janeiro de 1999

Estava previsto para esta quinta um bate papo sobre o álbum de tributo ao InSoc que será montado pelos participantes do #insoc. Porém, ninguém nem tocou no assunto. Pelo que parece, no momento, existe uma certa "confusão" sobre a possibilidade de ter dois álbuns tributo. A idéia original foi dada por um fan que não comparece às reuniões e largamente discutida no newsgroup do Insoc no tema The Virtual InSoc Tribute Album is On. Agora, esta na dúvida se será montado dois álbuns ou apenas um, como todo mundo. Era mais interessante que fosse um só. Porém, caso seja separado, o álbum do #insoc será melhor, pois há bem mais pessoas e grande parte delas já tem experiências com música (inclusive criando covers ou remixes do próprio InSoc).

Para quem quer ter idéia de quem está por trás do futuro álbum de tributo, pode dar download de uma música do fan Deathboy, bem no estilo trance. A música chama-se Millennium Paranoia e é bem legal (e também bem grande - 8 Mb).

Depois da reunião, lá pelas 2h20m, o canal foi 100% brasileiro. Dou minhas boas vindas à Daniela (Indanysoc), de São Paulo, que começou a conhecer a parte Insoc da Internet agora. Algumas fotos que ela me mostrou provam que ela é uma daquelas fans desesperadas pelo Information, que manteve todo o carinho pela banda mesmo depois de tanto tempo sem tocar nas rádios. O grupo de fans brasileiros realmente tá crescendo bastante. ;)

Domingo, 10 de Janeiro de 1999

Nesta quinta ocorreu a primeira reunião do ano, com bastante pessoas. O assunto do dia foi o álbum virtual que começou a dar o que falar há duas semanas atrás. A Lore, começou dando uma prévia do que rolou no newsgroups: um álbum only-internet, sem lucros, feito por fans do Insoc e apenas covers, sem utilizar as vozes dos cantores originais. Até o Kurt gostou da idéia. O próximo passo é ver quem vai fazer o que, como vai ser colocado no ar e se vai ter um "tempo limite" para envio das músicas por parte dos músicos. JaneDark deve fazer a capa e a parte gráfica, DrWho deve fornecer o espaço em disco. O álbum não será vendido de forma alguma, a não ser pra cópia pessoal, a preço de custo do próprio CD virgem. Chegamos a falar até em camisas promocionais com o logo do #InSoc. Nexxus já tem uma versão de What's on Your Mind pronta, fora o Walking Away de DeathBoy. Breve, deve sair um e-mail para informações, uma página na Internet e um servidor FTP para os uploadas.

Tudo se concretizando, vamos ver se conseguimos colocar material brasileiro lá no álbum. Contamos nesse caso com a super colaboração de nosso "DJ" Freddy Hajas, fazendo uma cover de Running ou Repetition. Com certeza, vai ficar bem legal! :)

Domingo, 03 de Janeiro de 1999

Feliz ano novo a todos! O Kurt deu as caras pela primeira vez este ano, respondendo algumas mensagens no NewsGroups. Informou que a venda das camisas do InSoc foi encerrada. Também gostou de um projeto que está começando a ser divulgado pelo news: alguns fans estão trocando idéias para criar um "álbum tributo" ao Insoc.

A idéia surgiu quando o Kurt começou a fazer versões de músicas de diversos cantores, para álbuns de tributo, em especial pela gravadora Cleopatra. Entre eles estão o já conhecido Express Yourself da Madonna e One (U2) e Contraversy (Prince), nos quais o Kurt deve trabalhar neste ano. A idéia do pessoal é cada um fazer uma música, passar para o formato MP3 e colocar a disposição na Internet. Segundo o Kurt, não há problema nenhum pois covers nem sempre implicam em problemas de direitos autorais. Para maiores informações, dê uma conferida no NewsGroup do Insoc, nas mensagens com título Internet INSOC Tribute album?.



Linha do Tempo

[Jan-Dez 2014] [Jan-Dez 2015] [Jan-Dez 2016] [2017 - 2024]
[Jan-Dez 2010] [Jan-Dez 2011] [Jan-Dez 2012] [Jan-Dez 2013]
[Jan-Mar 2009] [Abr-Jun 2009] [Jul-Set 2009] [Out-Dez 2009]
[Jan-Mar 2008] [Abr-Jun 2008] [Jul-Set 2008] [Out-Dez 2008]
[Jan-Mar 2007] [Abr-Jun 2007] [Jul-Set 2007] [Out-Dez 2007]
[Jan-Mar 2006] [Abr-Jun 2006] [Jul-Set 2006] [Out-Dez 2006]
[Jan-Mar 2005] [Abr-Jun 2005] [Jul-Set 2005] [Out-Dez 2005]
[Jan-Mar 2004] [Abr-Jun 2004] [Jul-Set 2004] [Out-Dez 2004]
[Jan-Mar 2003] [Abr-Jun 2003] [Jul-Set 2003] [Out-Dez 2003]
[Jan-Mar 2002] [Abr-Jun 2002] [Jul-Set 2002] [Out-Dez 2002]
[Jan-Mar 2001] [Abr-Jun 2001] [Jul-Set 2001] [Out-Dez 2001]
[Jan-Mar 2000] [Abr-Jun 2000] [Jul-Set 2000] [Out-Dez 2000]
[Jan-Mar 1999] [Abr-Jun 1999] [Jul-Set 1999] [Out-Dez 1999]
[Jan-Mar 1998] [Abr-Jun 1998] [Jul-Set 1998] [Out-Dez 1998]
[Jan-Mar 1997] [Abr-Jun 1997] [Jul-Set 1997] [Out-Dez 1997]

* Esta página faz parte do arquivo de novidades arquivadas do InSoc Brasil. Devido ao dinamismo da Internet e das próprias alterações feitas neste site durante o tempo, os links referenciados nesta página podem não mais existir.

® 1997-2024 InSoc Brasil - www.insoc.com.br - Desenvolvido por InWeb Internet