Novidades
Novidades Áudio Letras Fotos Links Diversos Contato


Domingo, 28 de Junho de 1998

Esta quinta-feira foi uma semana cheia de novidades. Inicialmente, ele disse que todo o tempo dele ainda está voltado para o jogo Legacy of Kain, cuja trilha sonora é produzida por ele.

Quanto ao Brasil, disse que o contrato para o álbum brasileiro está indo ok; informou que os contratos foram encaminhados via FedEx (veja o airbill número 40042152821). Como ele mesmo disse, o contrato FINALMENTE está completamente fechado. A Stiletto enviou um fax para o Donnie dizendo que o contrato já assinado foi enviado via FedEx e solicitou a ele que assinasse e reenviasse as duas cópias para a Stiletto, para que elas sejam oficialmente traduzidas.

Nos faxes, ainda, a Stiletto pediu para enviar para o Brasil as músicas, em separado (sons) para que os remixes possam ser produzidos. A data fornecida por eles para o lançamento do álbum foi final de julho/início de agosto. Segundo o Kurt, completamente irreal pois não é tempo suficiente para produzir um álbum completo. E também não interessa para o InSoc que o lançamento do álbum seja muito rápido, devido aos shows, que precisam ser produzidos e não podem ser exibidos muito depois do lançamento do álbum.

Sobre o álbum de remixes, todas as músicas já foram produzidas. Segundo o Kurt, o destaque vai para uma das versões de Ending World, que ficou muito boa.

A gravadora Cleopatra pretende lançar este álbum em Setembro, depois do lançamento de um remix de What's on Your Mind, que será lançado em 4 de Agosto. Talvez essa data seja mais tarde, devido ao uso de vocais não-autorizados.

Bem, depois de tantas notícias, o WAV da Semana, solicitado por Acegunn, nem foi tão importante assim. :)

Sábado, 20 de Junho de 1998

Na reunião desta quinta, o Kurt não apareceu. Ou melhor, apareceu à meia-noite, uma hora depois do que o normal. Ele não pode ficar na reunião porque foi levar a Rachel Girard (ex-namorada dele e quem fez a capa do álbum Don't Be Afraid) para São Francisco, porque ela não dirige :)

Sábado, 13 de Junho de 1998

O Kurt está variando nas reuniões... nas últimas semanas ele deixou os participantes escolherem qual seria o WAV da Semana. Dessa vez, escolheria quem acertasse 2 nomes de como se chamava Istanbul antigamente. A CDF foi a JaneDark, que comparece sempre nas reuniões, com a resposta Constantinople e Byzantium. Ela pediu pro Kurt achar um som do Mike, o gato do Kurt. Logo, o WAV da Semana é um arquivo de 47 kbytes com um miado do gato do Kurt :)

Nas notícias, o Kurt disse que ainda está esperando o contrato, a Stiletto ainda não enviou a versão em português para ele. Ele reafirmou que não há mais negociações, e que o contrato já está finalizado.

A Cleopatra anunciou relançar uma versão remix da música What's on Your Mind antes do lançamento do álbum de remixes do InSoc, que poderá ser comprado pela Web ou por telefone em 8 de agosto.

Esta semana agradeço a Lauri "Lore" McConaughy por ter fornecido parte do texto da reunião, pois não pude ficar o tempo todo.

Sábado, 06 de Junho de 1998

Na reunião desta quinta-feira, o Kurt informou que leu o contrato proposto pela Stiletto e que reenviou-o com algumas alterações, antes de assinar o contrato final. Ele acha que isso não deve atrasar em nada a produção do álbum novo. Agora, o Kurt e o Donnie já começaram a pensar mais concretamente nos shows a serem realizados na América do Sul, porém, não sabe ainda uma data em que estes shows deverão ser realizados, provavelmente no início de dezembro. Enquanto isso não acontece, ele continua trabalhando nos sons para o jogo Legacy of Kain, da Crystal Dynamics.

Pra variar um pouco, o WAV da Semana veio depois das notícias. É um som melódico que ele arranjou na semana passada (e não sabe o motivo), com 340 kbytes.

Sexta-feira, 29 de Maio de 1998

O WAV da Semana desta quinta-feira foi um pouco fora do normal. O Kurt aceitou uma sugestão de um dos fans regulares, o DeathBoy, e gravou um som durante a reunião, um arquivo de uma mulher (que no caso estava com o Kurt naquela noite >:) ) falando bite me. Sim, as vezes existe um improviso...

Nas notícias, o Kurt pediu a opinião de uma fan, minha amiga americana Lore, sobre a camisa do InSoc. Ela foi a primeira a receber. Sobre o Brasil, ele disse que recebeu o contrato em inglês por fax, para a produção do álbum brasileiro na terça-feira. Agora, ele está esperando a versão em português para, depois de assinado os papéis, começar a pensar nos shows.

Sábado, 23 de Maio de 1998

O Kurt enviou 3 e-mails (sei lá porque separado) dizendo que as camisas serão enviadas a partir de terça-feira. Ele pediu para quem for solicitar ou para quem já solicitou a camisa, para enviar o nome completo e e-mail para atualizar o banco de dados dele, caso não tenha ainda enviado.

Sexta-feira, 22 de Maio de 1998

A reunião desta quinta-feira começou exatamente as 23 horas (horário de Brasília). Kurt entrou com o estranho nick de polly5... :)

O WAV da Semana é a batida da música I Die, You Die, remix produzido pelo Kurt, original de Gary Numan. O arquivo é um pouco grande (312 kbytes), mas com ótima qualidade e em estéreo. Mais informações sobre o álbum, clique aqui.

Nas notícias, ele informou que a produção do álbum de remixes está bem lenta no momento. A música Walking Away, remixada pelo Leaetherstrip está pronta, e será masterizada e enviada para a gravadora Cleopatra. A Cleopatra perdeu os DATs que o Kurt enviou para eles, com os vocais de Peace & Love, Inc e Going, Going, Gone. Conclusão: o Kurt terá que refazer os vocais.

Há alguns dias atrás, o Kurt recebeu um fax da Stiletto. Nele dizia que a Stiletto está finalizando o contrato, que será composto por duas partes: a original, em português, e a mesma versão em inglês. O Kurt deverá assinar o contrato em português e reenviar para a Stiletto. Depois, a Stiletto reenvia o contrato finalizado, pelas duas partes, em português e inglês. Após isto, o álbum poderá ser produzido e comercializado, o show começará a ser encaminhado e as datas começarão a ser definidas. A boa notícia é que os primeiros shows serão exibidos primeiro no Brasil, e só depois nos Estados Unidos. :)

Sobre as camisas, elas serão encaminhadas (para quem já comprou) a partir de terça-feira. Ele já viu o resultado final da impressão e gostou do resultado.

Quarta-feira, 20 de Maio de 1998

Coloquei no ar as 5 letras do primeiro EP do Information Society. Confira na página de Letras.

Fora isso, mandei um e-mail pro Kurt perguntando qual o motivo de ele não gostar do video clip da música How Long. Ele disse que, pra ele, o clipe é muito ruim, fazendo a banda parecer estúpida. Bem, cada um com sua opinião... Falei pra ele que o clipe do How Long foi a 26a posição no Top 100 MTV, realizado em Outubro de 1991. Um ano depois, How Long pegou 59a posição.

Para quem não sabe, em 1991 e 1992, o InSoc esteve entre as músicas mais pedidas na MTV. Embora How Long tenha conseguido uma boa posição, o destaque foi para Think, que obteve 4a posição em 1991 (Top 100 MTV) e 29a em 1992 (Top 200 MTV).

Sábado, 16 de Maio de 1998

A reunião de quinta foi bem gozada. Logo que entrei, todos aderiram ao nickname Nerd, em "protesto" ao Kurt ter chamado eu e a Lore deste jeito. Os nicknames mais conhecidos no canal foram transformados: ArvyNerd, LoreNerd, DeathNerd, EricNerd, MidNerd, PiperNerd e assim por diante. E o papo foi rolando até que o Vector chegou e, aderiu também ao movimento (estranho VecNord...). Ele ficou uns 30 minutos na reunião.

Logo de cara deu o endereço do WAV da Semana, um som de uma mulher gritando (ou seria um pássaro?), utilizado no jogo Kain que o Kurt ainda está desenvolvendo a trilha sonora. Nas notícias, ele informou que terminou a página do álbum remix de Gary Numan, que contém uma regravação de I Die, You Die, feita pelo Kurt. O endereço é http://InSoc.org/DiscTM.HTML. Lá você pode retirar um arquivo MP3 com um trecho deste remix e ver maiores informações de como comprar o álbum via Internet.

Sobre o Brasil, disse que já foram acertados TODOS os detalhes do contrato, faltando apenas "assinar a papelada". Feito isso, irá começar a planejar uma turnê por aqui, que provavelmente será realizada no final do ano (Outubro ou Novembro).

A Spotlight, segundo ele, após muito tempo sem dar resposta, voltou a procurá-lo para assinar um contrato. O contrato não será realizado, visto que já está tudo acertado com a Stiletto, mas o Donnie quer apenas ouvir o que eles tem a oferecer. Além disso, lembremos que a Spotlight não quer lançar o álbum original aqui, ao contrário da Stiletto que quer apenas incluir alguns remixes com o álbum.

Sobre as camisas, ele pretendia começar a distribuí-las no dia 22 mas irá apenas no 25.

Perguntei a ele qual era a diferença básica entre fazer o contrato com a Stiletto e com a Spotlight. Ele respondeu o de sempre (a Spotlight não gosta do DBA e a Stiletto gosta). Mas confessou que a Spotlight ofereceu MUITO mais dinheiro que a Stiletto. Perguntei se ele iria "por a mão" nos remixes que iriam ser criados. Ele disse que não, que apenas os brasileiros mexeriam com os remixes, porque, desta forma, adaptariam-se às casas noturnas e rádios brasileiras.

Fiquei curioso em saber se ele já tinha algum preview de algum remix feito por algum brasileiro. Ele disse que nenhum remix foi feito ainda. Alguns minutos depois ele saiu da reunião explicando o motivo:

All right, I'm leaving. I'm going out to eat with a girl. It's going to be cool. I have a date with an angle. She says she's an 80 degree angle.

Não, eu não perguntei o que ele quis dizer com isso :)

Segunda-feira, 11 de Maio de 1998

Coloquei no ar mais alguns sons da minha coleção de coisas do InSoc na página de Audio. São músicas remixadas e uma entrevista, do início dos anos 90, na época do álbum Peace & Love, Inc. Algumas músicas estão com boa qualidade; porém, outras estão com som ruim e com alguns cortes. Mesmo assim, vale a pena conferir.

Sábado, 09 de Maio de 1998

Nesta quinta-feira, o Kurt não apareceu. Ele não tinha avisado anteriormente; apenas deixou avisado no topic do #Insoc que não poderia comparecer. O pessoal de todas as semanas compareceu a reunião e ficou batendo papo. Fora a parte que criticamos o Kurt por ter chamado alguns dos participantes de Nerds (inclusive eu), o papo não teve nenhum momento especial. Bem, fica pra semana que vem as novidades...

Quarta-feira, 06 de Maio de 1998

O Kurt enviou um e-mail para todos os interessados nas camisas do InSoc dizendo que elas começarão a ser enviadas a partir de 25 de Maio. Informou também que o design foi um pouco alterado.

Domingo, 03 de Maio de 1998

Nesta quinta-feira, o Kurt chegou na reunião as 23 horas. Como sempre, antes de tudo, já deu o endereço para o WAV da Semana, um som com 414 Kbytes, que faz parte da música do jogo Kain, no qual o Kurt esta trabalhando nas últimas semanas. Disse que na semana em que ele estava em Minneapolis, tentou ajustar o monitor do micro da mãe dele para resolução 1024 x 768 e não conseguiu (para quem não sabe, esta resolução é bem mais alta que a normalmente usada - 800 x 600 - a página do InSoc.org realmente fica mais bonita quando vista com esta resolução). :)

Nas notícias, o produtor Donnie recebeu um fax da Stiletto com todos os pontos e detalhes do contrato, que finalmente será fechado. Parece que eles estão dispostos a promover e fazer um show por aqui, ainda neste ano, incentivando o Kurt a começar a pensar mais a sério em esquematizar os shows.

Devido ao jogo Kain, ele ainda não começou a imprimir as camisas por falta de tempo, mas breve já fará as encomendas.

Eu perguntei pra ele se haveria a possibilidade de ser lançado um álbum duplo. Ele disse que não quer lançar o CD-ROM por aqui (lembre-se que ele acha que computador no Brasil é mais escasso que pau-brasil):

That stuff would not be of interest to Brasilian fans. Computer penetration in Brasil is still somewhat low.

Perguntei se não haveria a possibilidade de lançar o álbum original junto com o álbum no estilo "Brasil". Ele disse que isso era idéia da Spotlight e a Stiletto não tinha os mesmos planos. Segundo ele, a idéia da Stiletto é lançar um álbum com as músicas do DBA remixadas (e esse seria o motivo de ter escolhido esta gravadora e não outra).

A bomba: segundo ele, a Spotlight ainda está entrando em contato com ele a respeito do álbum brasileiro, mesmo com o contrato com a Stiletto quase pronto:

Spotlight is still interested, and wants us, but they were too slow and they don't like DBA.

Um pouco depois da meia-noite, logo após acabar a reunião, haviam ainda poucas pessoas no #Insoc. O Kurt entrou e trocou o topic e escreveu um endereço da Internet errado. Claro, eu chamei ele e falei pra ele corrigir. Azar o meu. Foi só ele entrar no canal e disparar uma pra cima de mim e da Lore, uma amiga americana:

What are you nerds talking about here anyway?

Hehehe, quem mandou eu ficar lá até tarde? Coisa de NERD mesmo... :)

Domingo, 26 de Abril de 1998

O Freddy Hajas criou duas versões em formato XM (que você pode ouvir usando o Mod4Win) de duas músicas do InSoc: uma delas é a música Running e outra um mix de várias músicas chamado InSoc Dream 98. Segundo o próprio Freddy, esta versão "parece mais um medley, que envolvem as músicas, "Come with me", "What's on your Mind", "Running" e "Walking Away", só que num estilo mais Dark, num meio termo entre o nosso extinto InSoc e o DBA".

Sexta-feira, 24 de Abril de 1998

Esta semana o Kurt não apareceu porque foi para Minneapolis consertar o computador da mãe dele. Porém, vários fans apareceram e ficaram batendo papo. O papo furado foi legal. A única coisa realmente engraçada foi quando um dos participantes americanos resolveu me perguntar sobre as mulheres brasileiras (ele tinha ouvido muito bem sobre elas). Foi simples solucionar: dei o endereço do site da Playboy brasileira. :)

Sexta-feira, 17 de Abril de 1998

Nesta quinta-feira, o Kurt atrasou um pouco porque deu problema no Windows 95 dele (erro de proteção). Após trocar idéias do que poderia ser com todos que estavam no #insoc, descobriram que o problema era uma entrada no registro do Windows corrompida, da placa de som dele. Bastou remover a placa e fazer o Windows redetectar com o recurso PNP e tudo voltou ao normal. :) Devido ao atraso, esta semana não teve WAV da Semana.

Logo de cara, já avisou que não estará na próxima reunião, dia 23, porque ele viajará para Minneapolis para consertar o computador da mãe dele. Aí começou o papo "informatiquez" sobre arquivos CAB, recovery disks, instalação de componentes do Windows e por aí a fora...

Nas notícias, ele informou que estão disponíveis novos álbuns com músicas do InSoc inclusas. Um deles é uma compilação da Cleopatra Records chamada Future Wave, que tem a música On The Outside 2.1. E um álbum de remixes de Gary Numan, com a música I Die, You Die, um cover feito pelo Kurt (ele explicou que Gary Numan, há algum tempo atrás, fez remixes de suas antigas músicas. Para que outro artista possa trabalhar em cima de uma música, são necessários anos para que a restrição de direitos autorais expire. Após esse período, qualquer pessoa pode regravar uma música e colocá-la em um álbum).

Sobre o Brasil, os últimos acertos foram interrompidos pois faleceu um familiar da pessoa que está sendo a "ponte" entre o InSoc e a Stiletto. Se mais nada atrapalhar, o contrato deverá estar pronto até sexta-feira, dia 17. Com tudo acertado, o Kurt começa a pensar em uma nova turnê.

Sobre as camisas, a arte final será feita na próxima semana, quando será informada uma provável data de entrega das mesmas. O que atrasou o processo foi o jogo Kain no qual o Kurt está trabalhando e está ocupando grande parte do tempo dele.

Sábado, 11 de Abril de 1998

O Kurt enviou um e-mail para todos os interessados em adquirir as camisas dizendo que já conseguiu o número de pedidos suficientes para começar a impressão. Ele ainda não informou a data que começará a entregá-las (e, claro, descontar os cheques).

Sexta-feira, 10 de Abril de 1998

Ontem a reunião começou bem mais cedo que o normal! Eu geralmente sou um dos primeiros a chegar e, para surpresa minha, quando cheguei, o Kurt já estava lá! Mas também tinha acabado de entrar... :)

Ele não ficou muito tempo, apenas uns 20 minutos. Ele estava com uns amigos no apartamento dele em São Francisco e tinha acabado de encomendar comida chinesa e iria ficar na reunião até a comida chegar :) O WAV da Semana é um arquivo com 141 kbytes, um som que ele fez ontem para o jogo de vídeo game que ele esta fazendo no momento. É um som de gongo, daqueles orientais, bem grandes (talvez o motivo da comida).

Nas notícias, ele informou que as negociações com a Stilleto para o lançamento do álbum brasileiro estão aceleradas. A importância disso é que lançando um álbum no Brasil, ele já pode realizar uma turnê por aqui. Realizando a turnê aqui, ele já possuirá dinheiro suficiente para montar outros shows, não apenas no Brasil, como também nos Estados Unidos.

Neste mês, o Kurt recebeu a proposta para realizar 5 shows no Texas. Ele não pode realizá-los porque não tem dinheiro para fazer um novo show, visto que ele também não irá mais realizar shows anteriores ao lançamento do álbum Don't Be Afraid. Quando o novo show estiver pronto, ele já terá lugares onde poderá se exibir.

A previsão era que até hoje, sexta-feira, todos os últimos pontos do contrato já tivessem sido acertados. Ele espera ter o contrato pronto, em mãos, até o fim da semana que vem, para que possa agendar compromissos e montar o show.

Sobre as camisas, ele já possui quase o número ideal de pedidos para poder começar a imprimí-las. Mais alguns pedidos e ele irá encaminhar a impressão. Vamos esperar e ver...

Domingo, 05 de Abril de 1998

Em Março, a GeoCities liberou mais 3 Mb de espaço para cada endereço deles. Portanto, ganhei mais 3 Mb para divulgar coisas sobre o InSoc. Fiz uma seleção de todas as minhas coisas sobre o InSoc e resolvi colocar em formato RealAudio tudo que eu tinha de diferente, que coletei desde 1988. São comerciais de rádio anunciando shows, remixes brasileiros e estrangeiros (algumas músicas completas e outros retirados de mixagens com outras músicas), uma entrevista dada a uma rádio de São Paulo, trechos de shows e coisas do gênero. Alguns sons estão com qualidade boa, outros são gravações bem rudimentares, com som um pouco danificado, porém, está valendo. Você precisa ter o RealAudio 5.0 para conseguir ouvir bem estes arquivos. Aos poucos, vou colocando tudo isso no ar. Confira na seção Áudio.

Sexta-feira, 03 de Abril de 1998

O Kurt chegou bem no horário nesta quinta. Começou dando o endereço para pesquisas de palavras dentro do InSoc.org. Logo em seguida, deu o endereço do WAV da Semana, o som de uma mulher cantando no filme "Night of the Hunter", com apenas 37 kbytes. Nas notícias, ele disse que continua recebendo pedidos para as camisas da banda. Porém, ainda não pode imprimí-las porque não tem dinheiro suficiente. Caso não consiga a quantia necessária, ele vai esperar até o início da turnê americana para realizar a impressão. Quanto ao Brasil, a Stiletto e o InSoc começaram a acertar os detalhes para o contrato. Estes detalhes devem ser acertados antes de realizar o contrato "no papel". O Kurt elogiou muito a pontualidade da Stiletto:

When they say "We'll call you back", they call the SAME DAY. When they say "We'll call you at 3 pm your time on Tuesday", they call at 3 pm our time on Tuesday. So that's good.

Segundo ele, as coisas agora estão mais aceleradas e acha que tudo já estará acertado até o final deste mês de Abril. Com isso, ja dá pra ele ter uma idéia de quando ele irá começar a fazer os shows. Em outras notícias, o Kurt enviou as músicas em formato DAT para a gravadora Cleopatra para que estes possam enviar as músicas para os DJs criarem seus remixes. Porém, a gravadora não está correndo muito, visto que desde o lançamento do último álbum, o InSoc ainda não fez shows e portanto não teve retorno monetário ainda. Kurt espera incluir os TODOS vídeo clipes dos álbuns antigos em um CD ROM que poderá vir junto com o álbum de remixes. Segundo ele, as músicas e os vídeos mostram todos os 10 anos de carreira da banda. Sobre futuros shows no Brasil, o pessoal da Stiletto não irá patrocionar nada até que o álbum seja realmente lançado por aqui.

O Kurt não parece estar muito a fim de mudar o estilo musical dele. Já não é a primeira vez que pergunto para ele sobre o estilo de música que ele lançará no Brasil:

This new deal with Stiletto is to release DBA AS IT IS... not some new "Brasilian style" album. They want to do some remixes, but that's it.



Linha do Tempo

[Jan-Dez 2014] [Jan-Dez 2015] [Jan-Dez 2016] [2017 - 2024]
[Jan-Dez 2010] [Jan-Dez 2011] [Jan-Dez 2012] [Jan-Dez 2013]
[Jan-Mar 2009] [Abr-Jun 2009] [Jul-Set 2009] [Out-Dez 2009]
[Jan-Mar 2008] [Abr-Jun 2008] [Jul-Set 2008] [Out-Dez 2008]
[Jan-Mar 2007] [Abr-Jun 2007] [Jul-Set 2007] [Out-Dez 2007]
[Jan-Mar 2006] [Abr-Jun 2006] [Jul-Set 2006] [Out-Dez 2006]
[Jan-Mar 2005] [Abr-Jun 2005] [Jul-Set 2005] [Out-Dez 2005]
[Jan-Mar 2004] [Abr-Jun 2004] [Jul-Set 2004] [Out-Dez 2004]
[Jan-Mar 2003] [Abr-Jun 2003] [Jul-Set 2003] [Out-Dez 2003]
[Jan-Mar 2002] [Abr-Jun 2002] [Jul-Set 2002] [Out-Dez 2002]
[Jan-Mar 2001] [Abr-Jun 2001] [Jul-Set 2001] [Out-Dez 2001]
[Jan-Mar 2000] [Abr-Jun 2000] [Jul-Set 2000] [Out-Dez 2000]
[Jan-Mar 1999] [Abr-Jun 1999] [Jul-Set 1999] [Out-Dez 1999]
[Jan-Mar 1998] [Abr-Jun 1998] [Jul-Set 1998] [Out-Dez 1998]
[Jan-Mar 1997] [Abr-Jun 1997] [Jul-Set 1997] [Out-Dez 1997]

* Esta página faz parte do arquivo de novidades arquivadas do InSoc Brasil. Devido ao dinamismo da Internet e das próprias alterações feitas neste site durante o tempo, os links referenciados nesta página podem não mais existir.

® 1997-2024 InSoc Brasil - www.insoc.com.br - Desenvolvido por InWeb Internet